Inicial / Diversos / Ações Judiciais do Sinpol/SC beneficiarão somente seus filiados

Ações Judiciais do Sinpol/SC beneficiarão somente seus filiados

O Sindicato dos Policiais Civis de SC informa que a partir da Reforma Trabalhista, que entra em vigor a partir do próximo mês de novembro, dia 11, as Ações Judiciais do Sindicato, só alcançarão e beneficiarão aos seus filiados.

Tal medida foi tomada a partir da mudança ocorrida com a aprovação da Reforma Trabalhista pelo Congresso Nacional que tornou opcional a Contribuição Sindical. Antes da mudança, todo trabalhador, sindicalizado ou não, recolhia, uma vez por ano, o valor equivalente a um dia de trabalho.

O Sinpol/SC, juntamente, com os demais sindicatos espalhados em diferentes regiões do país, entende que a contribuição servia para manter e fortalecer o sindicato, e principalmente, para garantir que ele exerça seu papel, que é o de garantir os direitos do trabalhador, para toda uma categoria, mesmo o policial não sendo filiado.

Sem os recursos financeiros, não há como o movimento sindical sobreviver às lutas, assim sendo, não terá condições de lutar sequer pela manutenção dos direitos conquistados, quanto mais lutar por avanços de benefícios junto ao Governo do Estado.

Nesse sentido, O Sinpol/SC convida a todos os Policiais Civis catarinenses que ainda não são filiados, a se filiarem e fortalecer ainda mais a luta por uma carreira valorizada e com direitos cada vez mais reconhecidos.

Filie-se ao Sinpol/SC, é importante. No último mês de maio, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria dos votos, que a Ação Coletiva ajuizada por associações/sindicatos abrange apenas filiados até a data de sua proposição. https://www.conjur.com.br/2017-mai-10/decisao-acao-coletiva-vale-apenas-associados-supremo

Outro exemplo foi a decisão do Tribunal de Justiça de SC, que em setembro do ano passado, reconheceu o direito à aposentadoria especial aos policiais civis filiados aos Sinpol/SC.

Essas decisões demonstram que o trabalhador precisa ter o amparo do sindicato para situações futuras, seja no âmbito jurídico ou social.

Entre em contato conosco. Faça parte do Sinpol/SC! ( http://sinpolsc.org.br/filie-se/ )

Juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis.

Sinpol/SC

Veja Também

Sinpol/SC se filia à OIP e assume cargo na Secretaria Executiva da Presidência

A Organização Internacional das Entidades Policiais de Língua Portuguesa (OIP), vinculada à Comunidade dos Países …