Inicial / Gerais / Alunos de Santo Amaro da Imperatriz fazem apresentação sobre a Polícia Civil

Alunos de Santo Amaro da Imperatriz fazem apresentação sobre a Polícia Civil

Alunos do nono ano do Colégio Ideologia de Santo Amaro da Imperatriz fizeram uma apresentação sobre o trabalho da Polícia Civil. Os alunos com idades de 13 a 15 anos apresentaram na quarta-feira (17) durante a Feira Anual de Ciências da escola como acontece uma investigação criminal.

Para conseguir informações, eles buscaram auxílio da Delegacia de Polícia de Santo Amaro da Imperatriz, onde tiveram apoio de policiais civis para conseguir material e informações sobre as atribuições da instituição, que dentre outras está “Investigação Criminal”, atribuição prevista no § 4º do artigo 144 da Constituição Federal de 1988 que incumbe à polícia civil, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração das infrações penais, exceto as militares.

A apresentação ficou por conta do grupo de alunos que discursaram sobre a origem da investigação criminal, funções da polícia civil e técnicas de investigações, também alertando para canais de denúncias de práticas delitivas e a importância do cidadão em denunciar crimes para as autoridades policiais.


example1


example1