Inicial / Diversos / Após paralisação de 48 horas, quatro mil policiais civis se reúnem no DF

Após paralisação de 48 horas, quatro mil policiais civis se reúnem no DF


example1

No Distrito Federal, os policiais civis participaram nesta segunda-feira (8) de mais uma assembleia da categoria, desta vez na área externa da sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Foi a primeira reunião após a paralisação total das atividades por 48 horas deflagrada na semana passada para discutir os rumos da mobilização em torno da manutenção da isonomia entre a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal (PF), oque vem sendo constantemente protelado pelo Governo do Distrito Federal.

– O GDF quer judicializar a nossa reivindicação, mas não podemos deixar que façam isso conosco. Estamos em um movimento que une todas as entidades que tem apenas um objetivo: a manutenção da isonomia -, afirmou o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”.

Embora o sentimento seja de intensificar ainda mais as ações, os policiais civis decidiram, por ampla maioria dos votos, não realizar nenhuma paralisação ou greve pelas próximas 72 horas. A categoria espera que nesse prazo, o GDF retome as negociações. Uma nova assembleia ocorre nesta quinta (11) na Praça do Buriti.

Também por ampla maioria dos votos, decidiu-se que os policiais civis com chefia vão colocar os cargos à disposição nesta terça (9). Depois da Assembleia, de forma pacífica, os cerca de 4 mil policiais seguiram em passeata pela Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto.

Ao chegar ao Planalto, o grupo entoou os hinos Nacional e do Policial Civil. Na sequência, eles pediram ao presidente Michel Temer que intervenha nas negociações. Na Frente do Ministério da Justiça, eles também solicitaram que o órgão se manifeste em favor da categoria.

Veja Também

Estudo do IPEA diz que políticas de segurança pública do Brasil estão na contramão de programas internacionais

Os especialistas, que lançaram uma coleção de artigos pelo Instituto de Pesquisa, Econômica Aplicada, afirmam …