Inicial / Diversos / Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão busca novos parceiros em doações

Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão busca novos parceiros em doações

unnamedA Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) mantém uma central de doações paras receber roupas, alimentos e fraldas da comunidade. Também disponibiliza uma conta bancária onde pode ser depositada qualquer quantia como contribuição e apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde agosto de 1975. A AVOS tem como função atuar voluntariamente na humanização do atendimento e dar mais qualidade de vida e de tratamento para as crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Reformas e construções na parte física e estrutural do Hospital, compra de medicamentos e equipamentos hospitalares, pagamentos de deslocamento aéreos ou terrestres, custos com hospedagem para tratamento de pacientes em outras unidades fora do Estado e exames não contemplados pelo SUS também fazem parte das ações da Associação.

Através de doações e outras contribuições, são desenvolvidos projetos que buscam a qualidade de vida dos pacientes fora do ambiente hospitalar. Recentemente, a AVOS adquiriu equipamentos para reativação de mais uma sala cirúrgica.

A Associação também mantém um calendário comemorativo dentro do Hospital, levando, nas datas festivas, alegria e animação para as crianças internadas.

A Associação também mantém a Casa de Apoio Vovó Gertrudes, que atende crianças em tratamento oncológico no Hospital Infantil, buscando proporcionar uma melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes portadores do câncer de todo o Estado de Santa Catarina. Na Vovó Gertrudes, são 20 apartamentos para pacientes e acompanhantes, auditório com capacidade para 50 pessoas, brinquedoteca, área de lazer, cozinha e espaço para alimentação, além de sala de informática e capela ecumênica.

A construção da casa só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, que cedeu o terreno, e a diversas empresas parceiras, além da comunidade catarinense que tem ajudado mensalmente através da Central de Doações. A sede da Avos fica na rua Rui Barbosa, 753 – Agronômica (em frente ao Hospital Infantil).O Horário de Funcionamento é de segunda a sexta-feira das 09h às 17h. O fone pra contato é o (48) 3248-6043.E-mail: centraldedoacoes@avos.org.br. Site: www.avos.org.br.

DADOS BANCÁRIOS
Banco do Brasil
Agência: 5317-1
Conta corrente: 791759-7
Favorecido: AVOS CENTRAL DE DOAÇÕES
CNPJ: 81.840.340/0001-22

Obs.: Pedimos que caso seja feito uma doação por depósito ou transferência, responder esse e-mail com comprovante para nossa prestação de contas.

Veja Também

Sinpol/SC visita turmas de policiais civis na Acadepol

Os diretores do Sinpol/SC estiveram nesta sexta-feira, 10, na Academia da Polícia Civil de SC …