Inicial / Gerais / Comissão de Direitos Humanos do Senado debate efeitos da Reforma da Previdência para os policiais

Comissão de Direitos Humanos do Senado debate efeitos da Reforma da Previdência para os policiais

O presidente do Sinpol, Anderson Vieira Amorim, participou nesta quinta-feira (6), em Brasília, de uma audiência pública no Senado Federal que debateu os impactos da Reforma da Previdência entre policiais militares, civis, federais e rodoviários.

O debate foi proposto pelo senador José Medeiros (PSD-MT), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).  A PEC 287/2016, em análise na Câmara dos Deputados, retira da carreira policial a característica de atividade de risco, que garante aos policiais a aposentadoria diferenciada. O presidente Michel Temer, no entanto, anunciou na semana passada mudanças na proposta que deixariam de fora das novas regras os policiais civis estaduais. Mas ainda não existe um texto fechado com relação às possíveis mudanças.
example1

Participaram da discussão representantes do Ministério da Defesa e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além dos presidentes da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, da Federação Nacional dos Policiais Federais, do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal.

 

Veja Também

Diretores do Sinpo/SC participam de debate sobre A Crise Política Brasileira

O vice-presidente do Sinpol, Juliano Pedrini e o diretor de comunicação, Arildo Mezzari, participaram na …