Inicial / Diversos / Deputados federais declaram apoio à luta dos policiais pela Aposentadoria Policial

Deputados federais declaram apoio à luta dos policiais pela Aposentadoria Policial

Vários deputados federais já declararam apoio à luta dos profissionais de segurança pública do Brasil pela permanência no texto constitucional da aposentadoria especial decorrente da atividade de risco.

Os parlamentares: Weverton Rocha (PDT/MA), João Campos (PSDB/GO), Pedro Chaves (PMDB/GO), José Guimarães (PT/CE), Pompeo de Matos(PDT/RS), Ezequiel Teixeira (PTN/RJ) assinaram a Emenda apresentada pela União dos Policiais do Brasil – UPB que altera vários Artigos da PEC-287 e dispõe sobre a seguridade social, pois a atual proposta ignorou a atividade de risco nos critérios de concessão de aposentadoria na reforma da Previdência.

A Emenda foi apresentada na tarde de terça-feira (7), durante a primeira audiência pública para discutir a Reforma da Previdência – PEC 287, perante a comissão de parlamentares que irão proferir parecer à proposta.

O líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Deputado Federal Weverton Rocha (PDT/MA), justifica que a alteração “visa manter no texto da Constituição atual a possibilidade de categorias que trabalham com risco em sua atuação diária, a terem uma aposentadoria por idade e tempo de contribuição menor. Caso de policiais que trabalham em constante risco de vida, onde a tenacidade e o estresse da atividade podem e geralmente comprometem seu desempenho com o pesar dos anos”.

O presidente do Sinpol-SC e integrante da UPB, Anderson Vieira Amorim, afirma que será buscado o apoio do maior número possível de deputados para que a Emenda realmente seja incorporada ao texto original. “Todos os policiais brasileiros estão unidos na mesma luta, o que demonstra nossa força e capacidade de conseguir manter nosso direito”, finaliza.

Veja Também

Cobrapol volta a se posicionar contra Reforma da Previdência

“A quem interessa uma Segurança Pública enfraquecida? Aos corruptos, bandidos e criminosos. Aos corruptos que …