Inicial / Gerais / Diretores do Sinpol/SC participam da abertura do 28º Encontro das Mulheres Policiais

Diretores do Sinpol/SC participam da abertura do 28º Encontro das Mulheres Policiais

Os diretores do Sinpol/SC participaram da abertura do 28º Encontro das Mulheres Policiais, realizado no último fim de semana, em Criciúma. O diretor, Arido Mezzari, o representante da regional Sul, Darlan Baumart de Souza, bem como, as diretoras Maria da Glória Potter e Helena Maria Carvalho Yshida representaram o Sindicato no evento.

O encontro reuniu cerca de 200 policiais civis de diferentes regiões do estado, como Chapecó, Laguna, Tubarão e Joinville. A presidente da Associação das Mulheres Policiais Civis da 6ª Região de Polícia Civil de Criciúma, Rosemary Pieri, responsável pela organização do evento, destacou que o encontro possibilita as profissionais terem um fim de semana tranquilo, diferente do dia a dia vivenciado nas delegacias.

“É um ambiente pesado, com situações difíceis de lidar. Por isso queremos proporcionar momentos de distração a elas”, salienta.

Este é o 28º encontro das mulheres policiais realizados no Estado, o terceiro em Criciúma.

“Iniciamos o encontro em Criciúma, em 1990. E, desde então já passamos por diversas cidades. Quando o evento iniciou, as policiais tinham o intuito de buscar igualdade e direitos que ainda não possuíam. Naquela época, as policiais faziam principalmente o trabalho administrativo. Elas não podiam dirigir uma viatura e não tinham arma. Desde então tudo mudou”, lembra Rosemary.

O diretor Arildo Mezzari, salienta que o evento é uma oportunidade de reencontros e integração entre colegas de todo o estado, por isso, o Sinpol/SC sempre será um apoiador do evento.


example1


example1

Veja Também

Presidente do Sinpol/SC participa de encontro internacional das Entidades representativas de polícias

O presidente do Sinpol/SC, Anderson Vieira Amorim, participa nos dias 26 e 27 de julho, …