Inicial / Notícias / Dirigentes do Sinpol/SC visitam delegacias de Joinville

Dirigentes do Sinpol/SC visitam delegacias de Joinville

O Sinpol/SC continua com o roteiro de visita às delegacias de polícias. Nesta semana, na terça-feira (1/8) foram visitadas delegacias de Joinville. O vice-presidente do sindicato, Juliano Pedrini, acompanhado do diretor jurídico Cláudio de Souza Medeiros e do representante da região Norte do estado, Edson Taborda, estiveram na Delegacia de Homicídios, na Central de Plantão Policial, Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e na Delegacia Regional.

As visitas tiveram o objetivo de conversar com os policiais e também para informá-los sobre a proposta de Promoção Automática, plantão solitário e ações jurídicas que o sindicato está cobrando contra o Estado. “Aos poucos vamos nos inteirando da realidade de cada delegacia, o que nos possibilitará cobrar do Estado mais segurança para a população e aos policiais”.

Durante a visita na Delegacia Regional de Joinville, os representantes do sindicato conversaram com a delegada regional, Tania Duarte Harada. A delegada relatou aos diretores do Sinpol, que o município possui 12 delegacias, sendo 5 especializadas e 7 delegacias de plantões, mas que são necessárias novas delegacias especializadas para melhorar o atendimento e a resolução de crimes. Neste sentido estão previstos a implantação de dois complexos, nas regiões norte e sul.

Outro ponto destacado pela delegada foi a necessidade de novos policiais civis para Joinville. Está prevista a chegada de 15 novos profissionais, mas em contrapartida 12 estão se aposentando.

Conversa com a delegada regional, Tania Harada
Visita à CPP
Delegacia de Homicídios

 

Veja Também

Sinpol/SC expôs situação dos policiais civis na tribuna da Câmara de Vereadores de Joinville

O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina – Sinpol/SC apresentou a situação da segurança …