Inicial / Gerais / Encontro Regional reúne policiais dos municípios do Extremo-oeste

Encontro Regional reúne policiais dos municípios do Extremo-oeste

Na quinta-feira, (13/7), o Sinpol realizou o 5º Encontro Regional em São Miguel do Oeste. O encontro reuniu policiais civis sindicalizados de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Descanso, Paraíso, Santa Helena, São Miguel da Boa Vista e Bandeirantes.

O encontro debateu a PEC 287 que altera os critérios de aposentadoria em trâmite no Congresso Nacional e seus reflexos no cenário da Aposentadoria Policial e também serviu para repassar informes sobre as ações do Sindicato referente à valorização da carreira policial, ações judiciais e administrativas.

Após o debate da PEC, ocorreu assembleia geral extraordinária onde foi aprovado por unanimidade a alteração estatuária referente a administração e instalação da Diretoria e Conselho Fiscal, que passará a ser quadriênio. Também foi aprovada a revogação do critério para assumir o cargo de Tesoureiro, até então era exigido residência na grande Florianópolis. Com a mudança o cargo é acessível para filiados de qualquer região do estado. Foi ainda, autorizada a participação do presidente do Sinpol, Anderson Vieira Amorim no congresso da Organização Internacional de Polícia que ocorre em Portugal no final deste mês de julho.

Ao final do evento, o vice-presidente do Sinpol, Juliano Pedrini, anunciou um auxílio de recursos para a Associação dos Policiais Civis da Fronteira, que será utilizado na reforma da sede social da associação.

Veja Também

Convocação para Assembleia Geral Extraordinária em São Miguel do Oeste

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina – …