Inicial / Diversos / Filiado do Sinpol, Lourival Mattos recebe Título de Cidadão Honorário de Florianópolis

Filiado do Sinpol, Lourival Mattos recebe Título de Cidadão Honorário de Florianópolis

O delegado aposentado e filiado do Sinpol, Lourival Mattos será homenageado nesta quinta-feira, 23, dia em que Florianópolis completa 344 anos, com o Título de Cidadão Honorário pela Câmara de Vereadores da Capital.

A solenidade acontece na Assembleia Legislativa de SC, a partir das 17h e reunirá autoridades, familiares e amigos. Lourival é delegado de Polícia aposentado, casado, pai de cinco filhas e tem quatro netos. Teve uma carreira brilhante nos seus 53 anos em dedicação exclusiva no Serviço Público, sendo mais de 30 anos prestados na Polícia Civil.
example1

O Sindicato dos Policiais Civis de SC parabeniza Lourival pela merecida homenagem. O Sinpol reconhece sua trajetória de dedicação e lealdade na Polícia Civil.

Nascido no Sul do estado, em Tubarão, Lourival iniciou suas atividades no ano de 1956, como Marinheiro, onde permaneceu por 20 anos. Assumiu como delegado de polícia na Comarca de Campos Novos em 1977, em seguida outras comarcas do Estado de Santa Catarina, até chegar a região da grande Florianópolis na comarca de São José em 1980. Na sua trajetória chegou a Delegado de entrância especial, além de ser Delegado de Comarca, foi Delegado Regional de Polícia, Corregedor Geral da Polícia Civil, e Secretário Adjunto da Secretaria da Segurança Pública de SC.

Com 53 anos de serviço público efetivamente prestado, em 27/01/2009 Lourival Mattos aposentou-se.

 

Veja Também

Complexo da Polícia Civil de Rio do Sul homenageia policial Carlos Roberto Bastos Miguel

O complexo policial civil de Rio do Sul passou a se chamar Carlos Roberto Bastos …