Inicial / Gerais / Governador sanciona lei que institui a Semana de Homenagem aos Heróis de Santa Catarina

Governador sanciona lei que institui a Semana de Homenagem aos Heróis de Santa Catarina

O Governador do estado sancionou nesta semana a Lei que institui a Semana de Homenagem aos Heróis de Santa Catarina. De acordo com a Lei, a semana iniciaria no dia 19 de agosto, com encerramento em 25 de agosto, e é dedicada à memória dos policiais civis, militares e bombeiros militares mortos em serviço.

A lei tem origem da Assembleia legislativa, através de um projeto de lei do deputado Narciso Parisotto. Será uma semana de homenagens a estes profissionais que perderam a vida enquanto desempenhavam suas funções”, explica Parisotto.

Neste semana, além de outras atividades, poderão ser realizadas palestras com foco na segurança, propagandas em veículos de comunicação, concursos de redação, ações junto aos alunos visando relembrar a coragem e o sacrifício destes agentes públicos em prol da segurança e da sociedade.
Os policiais estão sempre prontos para socorrer quem precisa de ajuda, mesmo que isso custe a própria vida. É a pura expressão da coragem e da honra. Tal postura deve ser lembrada por toda a sociedade, não somente entre os entes queridos. Estes heróis devem ser homenageados por todos nós”, finaliza Parisotto.

Veja Também

Complexo da Polícia Civil de Rio do Sul homenageia policial Carlos Roberto Bastos Miguel

O complexo policial civil de Rio do Sul passou a se chamar Carlos Roberto Bastos …