Inicial / Diversos / Governo do Estado pagará 50% do 13º salário no próximo dia 27 de julho

Governo do Estado pagará 50% do 13º salário no próximo dia 27 de julho

O governador Raimundo Colombo anunciou nesta terça-feira, 11, durante reunião com secretários do Grupo Gestor de Governo, a autorização para o pagamento de 50% do 13º salário de 2017 para todos os servidores do Estado no próximo dia 27 de julho.

De acordo com cálculos da Secretaria de Estado da Fazenda, com o pagamento do salário de junho feito no dia 30/06, mais a primeira parcela do 13º salário no dia 27/07 e o salário de julho no dia 31/07, o Governo do Estado vai colocar na economia R$ 2,35 bilhões no intervalo de apenas um mês.

“A antecipação de metade do 13º salário é resultado de um grande esforço de todos do governo. Todo mundo está vendo a crise econômica que afeta o Brasil, as dificuldades de muitos estados. Garantir a antecipação foi um desafio, uma verdadeira batalha, porque também temos que fazer economia e vencer dificuldades. Mas nossa equipe se empenhou muito para garantir esta importante injeção financeira na economia catarinense. Isso traz dinamismo, mantém a geração de emprego e fortalece o desenvolvimento do nosso estado”, destacou o governador.

A projeção de gastos totais com a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais de janeiro a julho é de R$ 7 bilhões, de acordo com a Diretoria do Tesouro Estadual. “O fato é de que a folha de pagamento é o alimento das pessoas e é impensável que chegue o fim do mês e elas não tenham esse provimento necessário”, acrescentou Gorges.

Informações do Site sc.gov.br


example4