Inicial / Gerais / “Governos precisam ter coragem de mudar o modelo de Polícia”, defende presidente do Sinpol/SC

“Governos precisam ter coragem de mudar o modelo de Polícia”, defende presidente do Sinpol/SC

Na última sexta-feira (11), o jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre a falta de valorização da carreira policial.

Na matéria, o jornal mostra que as perdas salariais, estopim do motim de policiais militares no Espirito Santo, é comum a outros estados do país. Levantamento feito pelo próprio jornal em 19 estados mostra que o salário inicial da categoria aumentou nos últimos cinco anos, mas ficou abaixo da inflação em pelo menos oito deles, incluindo o Espirito Santo.


example1
Em manifestação sobre o assunto, o presidente do Sinpol/SC, Anderson Vieira Amorim, defende que: “se os Governos alegam não terem dinheiro para pagar no mínimo as reposições inflacionárias, que façam a mudança nos modelos de Polícias que possuímos atualmente, precisamos de modelos enxutos, que valorizem todos, com entrada democrática e que promova respeito à carreira policial, ou seja, modelos menos burocráticos e mais eficientes”. Segundo, o presidente do Sinpol/SC, Polícia com entrada única e com perspectiva de crescimento na carreira, sobrepõe nesse momento de crise e faz com que a maioria dos Policiais recupere suas esperanças nos Governos. “Os governantes precisam ter coragem para mudar”.

Segundo as informações da Folha, mesmo onde houve um reajuste expressivo, a insatisfação dos policiais é latente, motivada pela falta de estrutura, discrepância de ganhos entre altas e baixas patentes e aumento de hora-extras.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA DA FOLHA NO LINK:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/02/1858024-estopim-de-crise-salario-de-policial-sobe-abaixo-da-inflacao-em-8-estados.shtml

Veja Também

Diretores do Sinpol debatem mudanças para concurso na carreira de policial civil

Diretores do Sinpol/SC estiveram nesta quarta-feira (31) na Assembleia Legislativa, conversando com o Deputado Mauricio …