Inicial / Gerais / PIB de SC tem previsão de crescimento, mas governo alega falta de recursos para as promoções da Polícia Civil

PIB de SC tem previsão de crescimento, mas governo alega falta de recursos para as promoções da Polícia Civil

A coluna da Estela Benetti do jornal Diário Catarinense publicou nesta sexta-feira (20) que, segundo o governador Raimundo Colombo, o Produto Interno Bruto de Santa Catarina deve crescer este ano cerca de 3% e no ano que vem, 5%.

O motivo desse crescimento, de acordo com Colombo, são novos investidores que estão procurando o estado para instalar negócios, além do investimento e exportação das empresas locais. 

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de SC, Anderson Vieira Amorim, ressalta que os investidores só procuram Santa Catarina por causa da estabilidade, de sua economia forte e da segurança. Mas para isso, a Segurança Pública, composta por várias instituições, deve funcionar como um relógio suíço, o que infelizmente não vem acontecendo por parte do governo, que tem relegado a Polícia Civil.

Anderson alerta, que se, o Governo insistir no descaso com a Polícia Civil, a categoria vai parar.

“Queremos os nossos direitos garantidos na Constituição Estadual: nossas autorizações para as Promoções, o direito de aposentadoria, revisão nos valores das diárias, aumento do vale alimentação, reposição salarial, pagamento da data-base, promoções automáticas, recebimento das horas extras e adicionais noturnos trabalhados”, cita.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/estela-benetti/noticia/2017/10/raimundo-colombo-projeta-crescimento-de-ate-5-no-pib-catarinense-em-2018-9953719.html