Inicial / Notícias / Polícia Civil disponibiliza novos itens de registros na Delegacia Virtual

Polícia Civil disponibiliza novos itens de registros na Delegacia Virtual

delegaciaA Polícia Civil de Santa Catarina disponibilizou desde segunda-feira, 3/10, o item “furto” e “roubo”, permitindo os registros pela Internet, através da Delegacia de Polícia Virtual, no endereço www.pc.sc.gov.br. Esta ferramenta facilitará ao cidadão o registro de furtos e de roubos, ocorridos no Estado de Santa Catarina, virtualmente.

Feito o registro pela internet, a Delegacia de Polícia Virtual irá visualizar o registro, efetuar eventuais correções e, se for o caso, homologar o registro. Nesta etapa, um policial civil poderá inclusive contatar o cidadão para eventuais esclarecimentos antes da homologação.

Depois de homologado, imediatamente é feito o encaminhamento do registro à Delegacia de Polícia Civil onde o fato aconteceu e despachado por um Delegado de Polícia. Em caso de necessidade, policiais civis irão procurar ou contatar o comunicante, devidamente identificados, para fornecimento de maiores detalhes quanto ao crime comunicado.

A Polícia Civil já disponibiliza registros de Perda de Documentos, Perda de Objetos, Recuperação de Documentos e/ou Objetos, Ameaça, Calúnia, Injúria e Difamação, Dano causado por Fenômenos da Natureza e Acidente de Trânsito sem Vítima, além do serviço de Denúncia Anônima.

De acordo com o Diretor de Inteligência, Dr. Antonio Alexandre Kale, será ignorado automaticamente os registros realizados por menores de 18 anos, o local onde ocorreu o fato, a residência e o documento do comunicante forem de outros Estados da Federação. “Estamos em constante aperfeiçoamento e vimos à necessidade de tipificar este tipo de crime, que já era um dos mais registrados pela Delegacia Virtual”, explica.

Segundo o Delegado, já está em desenvolvimento outras tipificações de crimes do Código Penal que serão inseridas gradualmente.

Informações do site da www.policiacivil.sc.gov.br

Veja Também

Insegurança na Delegacia de Tijucas

Na noite de ontem (28.8) foi a vez da Delegacia de Tijucas sofrer com a …