Inicial / Gerais / Policiais civis poderão ter nova Promoção ainda no primeiro semestre de 2017

Policiais civis poderão ter nova Promoção ainda no primeiro semestre de 2017

Na tarde da última quinta-feira, 30, as lideranças da Polícia Civil, o delegado geral, Artur Nitz, e o delegado geral adjunto, Marcos Ghizoni, reuniram-se com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, e apresentaram o pedido para 1.302 novas promoções neste primeiro semestre de 2017. Com a aprovação do Secretário, encaminhou-se ao Grupo Gestor o trâmite para as novas valorizações. Ao todo, a promoção beneficiará 1068 Agentes, 94 Escrivães, 87 Delegados e 53 Psicólogos. A última promoção havia beneficiado outros 854 Policiais Civis em dezembro do ano passado.

O reconhecimento e a valorização dos policiais civis catarinenses é uma das principais lutas do Sinpol/SC.

“Buscamos de forma permanente a valorização dos nossos policiais, por isso, esse novo anúncio nos deixa muitos satisfeitos”, diz o presidente do Sinpol, Anderson Vieira Amorim. Ele ressalta que são 2.156 Promoções em menos de seis meses, “custamos, mas com muito trabalho e cobrança, os Policiais Civis de SC, vão aos poucos tendo os direitos reconhecidos”.

O Sinpol/SC agradece ao delegado geral e adjunto, Artur Nitz e Marcos Ghizoni Jr, ao secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba e ao Adjunto Aldo Pinheiro D’Avila.

“Sabemos o quanto isso nós alivia quando estamos no caminho certo, promoção traz um alento aos Policiais, pois aumenta um pouquinho nossos salários”, finaliza Anderson Amorim.

Da avaliação funcional

As avaliações para as promoções já estão abertas na rede interna da Polícia Civil, a Intranet, e os policiais devem se cadastrar até o dia 30 de abril. Os Delegados de Polícia avaliam seus subordinados até o dia 20 de maio. Apenas os policiais que estavam em curso de formação da Acadepol, no 2º semestre de 2016, não estão aptos a serem avaliados para a promoção deste semestre.

O secretário César Augusto Grubba, avalia que a tramitação praticamente garante uma nova promoção ainda neste primeiro semestre de 2017.

Veja Também

Secretaria de Segurança Pública publica resolução para realização de concurso público

RESOLUÇÃO GGG Nº 003, de 03 de maio de 2017. Autoriza a nomeação de servidores …