Inicial / Gerais / Policiais realizam Dia Nacional de Luta pela Valorização do Profissional de Segurança Pública

Policiais realizam Dia Nacional de Luta pela Valorização do Profissional de Segurança Pública

Na próxima terça-feira, dia 18 de abril, a partir das 13h, será realizado o Dia Nacional de “Luta pela Valorização do Profissional de Segurança Pública”.

Organizado pela União dos Policiais do Brasil – UPB, o evento reunirá caravanas de policiais de todo o Brasil, que se deslocarão até Brasília para o ato que ocorrerá em frente ao Congresso Nacional. O Sindicato dos Policiais Civis de SC – Sinpol/SC, juntamente com os demais representantes da UPB em Santa Catarina também estarão presentes no ato.

O evento tem o propósito de sensibilizar a classe política e toda a sociedade para a importância da manutenção da aposentadoria por atividade de risco dos Policiais do Brasil, direito gravemente ameaçado pela PEC 287, da Reforma da Previdência.

O ato também questiona a decisão do Supremo Tribunal Federal, em que retira dos trabalhadores da segurança pública, o direito de greve. Na avaliação do STF, representantes dessas carreiras, mais bombeiros, não podem fazer greve porque desempenham atividade essencial à manutenção da ordem pública.

 

Veja Também

MANIFESTAÇÃO CONTRA PEC 287 – REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O presidente do Sinpol/SC convoca todos os policiais civis de Santa Catarina para participar de …