Inicial / Gerais / Policial civil assume prefeitura de Abelardo Luz, no Oeste catarinense

Policial civil assume prefeitura de Abelardo Luz, no Oeste catarinense

lucas-sanarjiotoEleito presidente da Câmara de Vereadores, o policial civil Lucas Sernajoto (PMDB) assumiu interinamente a prefeitura de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, no domingo, 1º de janeiro. O vereador assumiu a chefia do Executivo,  em cumprimento a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu a candidatura do prefeito eleito Nerci Santin e do vice Cleomar Finger, eleitos no dia 02 de outubro do ano passado com 61,89% dos votos válidos.

Lucas Sernajoto é de família camponovense, tem 42 anos, é casado e pai de duas filhas. Ele é policial civil e iniciou sua carreira em Campos Novos sendo transferido mais tarde e foi eleito vereador pelo PMDB com 501 votos.

A transmissão do cargo ao novo prefeito foi realizada no Gabinete do Chefe do Executivo, pelo então prefeito Dilmar Antonio Fantinelli. Apoiador de Santin e Finger, o prefeito Lucas Sernajoto, afirmou que os seus primeiros atos deverão ser direcionados ao conhecimento da situação do município, para então colocar em prática o plano de governo elaborado pela chapa vencedora nas urnas, mas impedida de assumir por supostas irregularidades.

http://rondapolicial.net.br/noticia/policial-civil-e-empossado-como-prefeito-de-abelardo-luz/#prettyPhoto