Inicial / Presidente / Presidente do Sinpol/SC participa de reunião em Brasília com lideranças sindicais sobre aposentadoria especial

Presidente do Sinpol/SC participa de reunião em Brasília com lideranças sindicais sobre aposentadoria especial

14089598_1783375871876277_170837845_nO presidente do Sinpol/SC, Anderson Amorim, que também é vice presidente da COBRAPOL Regional Sul e presidente da Feipol Sul, participou nesta quinta-feira (18) de um reunião em Brasília, no escritório do advogado Cezar Britto, onde foi discutida a Ação de Inconstitucionalidade ADI 5039, que trata da aposentadoria especial.

Estiveram participando da reunião também o diretor da Cobrapol, Jean Carlos do Valle, e o presidente da FEPOLNORTE, Antônio Jales Gomes Moreira.

Segundo Anderson, o Estado de Santa Catarina, por meio da Procuradoria Geral do Estado e do Instituto de Previdência (IPREV), entrou como amicus curiae numa ação do estado de Rondônia para tentar derrubar a aposentadoria especial dos policiais civis daquele estado.

– Atentos, por fazermos parte da Cobrapol, e agindo sempre em conjunto com FENAPEF e FENAPRF, buscamos garantir nossos direitos, uma vez que os estados não vêm nos respeitando. Dessa maneira, buscamos conversar com o Dr Cezar Britto, que representa um dos amicus curiae na referida ADI. Fomos traçar estratégias para derrubar e impedir novos ataques contra as polícias e nossos direitos -, explicou o presidente do Sinpol/SC.

O encontro foi convocado pelos presidentes da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, e da Fenapef, Luís Antônio Boudens. As duas entidades atuam como amicus curiae junto à ADI 5039, na defesa de nossos direitos, onde os Estados vêm tentando derrubar a aposentadoria especial no Estado de Rondônia.

Durante a reunião, foi entregue um Parecer sugerindo algumas ações pontuais e específicas visando a garantia dos direitos dos policiais civis na aposentadoria especial, principalmente no que se refere à paridade e integralidade.

– Queremos que nossos direitos sejam respeitados, uma vez que o Estado não respeita nem ao menos as leis que cria -, apontou Amorim.

14089598_1783375871876277_170837845_n

Veja Também

Sinpol intensifica cobrança para implantação das promoções automáticas

O Sindicato dos Policiais Civis de SC – Sinpol/SC apresentou, ainda em 2015, ao delegado-geral …