Inicial / Gerais / Presidente do Sinpol requer Processo Disciplinar contra Relator da PEC 287/16

Presidente do Sinpol requer Processo Disciplinar contra Relator da PEC 287/16

O presidente do Sinpol, Anderson Vieira Amorim, que também é vice-presidente Regional Sul da Cobrapol, requereu processo disciplinar contra o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) por quebra de decoro parlamentar. Maia, é relator da PEC-287, que trata da Reforma da Previdência.

O documento com a denúncia feita pelo presidente do Sinpol/SC foi encaminhada nesta segunda-feira (17) ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia e ao procurador geral da República, Rodrigo Janot. O requerimento mostra através de documentos que a conduta do parlamentar é passível de punição, em função de Arthur Maia relatar matéria submetida à apreciação da Câmara dos Deputados, de interesse específico de pessoa física ou jurídica que tenha contribuído para o financiamento de sua campanha eleitoral.

A denúncia ressalta, ainda, que a PEC 287, chamada de Reforma da Previdência, relatada pelo deputado, tem como os principais interessados, com as regras da proposta são os Bancos e seus Fundos de Pensões.

O documento pede que a referida PEC seja retirada imediatamente da pauta e arquivada, além de medidas cabíveis contra o deputado.

PARA ACESSAR A DENÚNCIA, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

11-04-2017 – DOCUMENTO DENÚNCIA CONTRA DEPUTADO ARTHUR O. MAIA

Veja Também

MANIFESTAÇÃO CONTRA PEC 287 – REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O presidente do Sinpol/SC convoca todos os policiais civis de Santa Catarina para participar de …