Inicial / Gerais / Projeto de Lei propõe que 20% das vagas em concurso público para delegado de polícia sejam reservadas aos policiais civis

Projeto de Lei propõe que 20% das vagas em concurso público para delegado de polícia sejam reservadas aos policiais civis

Está tramitando na Assembleia Legislativa de SC um projeto de lei de autoria do deputado Maurício Eskudlark, que altera a Lei Complementar nº 453, de 2009, que Institui Plano de Carreira do Grupo de Segurança Pública – Polícia Civil para reservar aos policiais civis 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para Delegado de Polícia.

O projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça, sendo que o deputado Darci de Matos é o relator da matéria. Conforme Eskudlark, a reserva de vagas para os agentes policiais, bacharéis em Direito, nos concursos públicos para o cargo de Delegado, irá estimular a qualificação dos policiais, agrega ao cargo a vivência e experiência no combate à criminalidade.

O Sinpol/SC auxiliou na elaboração da proposta, pois esta mudança na lei foi um pedido de muitos policiais civis. O presidente, Anderson Vieira Amorim, diz que a proposta é o primeiro passo na evolução da carreira. “Pedido feito pelos colegas, pedido atendido, já vínhamos trabalhando com o Deputado Maurício Eskudlark há algum tempo, mas agora em tramitação”.

ACOMPANHE O TRAMITE DO PROJETO NO LINK ABAIXO:

http://www.alesc.sc.gov.br/proclegis/individual.php?id=PLC%2F0019.7%2F2017

 

Veja Também

Polícia Civil lança Whatsapp para denúncias em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina lançou na última quinta-feira, 16, através do aplicativo whatsapp, …