Inicial / Diversos / Psicólogo policial catarinense integra equipe para implantação do Plano Nacional de Segurança Pública

Psicólogo policial catarinense integra equipe para implantação do Plano Nacional de Segurança Pública


example1
Santa Catarina participará da implementação do Plano Nacional de Segurança Pública. O psicólogo policial, Paulo Henrique de Andrade Pinto foi convidado pelo secretário Nacional da de Segurança Pública, Celso Perioli, a fazer parte da equipe de implantação do plano pelos próximos seis meses.

O Sinpol-SC parabeniza Paulo Henrique e entende que para os policiais civis catarinenses o convite é motivo de orgulho e o reconhecimento do trabalho eficaz e eficiente desenvolvido pelos policiais.

A proposta do Plano Nacional de Segurança Pública lançada no início do mês de fevereiro vai mirar na integração, coordenação e cooperação entre governo federal, estados e sociedade. Entre os pontos principais da proposta, estão a modernização do sistema penitenciário e o combate integrado às organizações criminosas. Também figuram como prioridades a redução do feminicídio e violência contra a mulher; a diminuição de homicídios dolosos e o combate integrado ao tráfico de drogas e armas.