Inicial / Diversos / Representantes do Sinpol-SC acompanham votação da PEC 241 em Brasília

Representantes do Sinpol-SC acompanham votação da PEC 241 em Brasília


example4

Representantes do Sinpol-SC estão nesta semana em Brasília para acompanhar a votação na Câmara dos Deputados das propostas do governo que atingem os policiais civis (PEC 241, aposentadoria do policial civil e PEC da segurança).

Além do presidente, Anderson Vieira Amorim, estão, o vice-presidente do Sinpol, Juliano Pedrini, os policiais Carlos Wagner, Marcos dos Santos e Manoel Alberto Silva. A convocação é da Cobrapol com o objetivo de discutir ações para evitar a aprovação dos projetos que se aprovados alteram direitos conquistados da classe trabalhadora, bem como, dos policiais.

Anderson relata que através da Cobrapol, se está buscando a desvinculação dos policiais nos projetos que estão em discussão no Congresso, a exemplo, da PEC 241, que estabelece um limite para a variação das despesas federais para os próximos 20 anos e aposentadoria do policial civil.

“Sobre o projeto que altera as aposentadorias será preciso nos mobilizar, conversar com os parlamentares, já que o planejamento para os policiais é colocar todo mundo no mesmo pacote para depois fazer a discussão. Isso nos preocupa, pois será dificultará a reversão. Então precisamos fazer com que a discussão ocorra antes”, explica Anderson.

Na tarde desta terça-feira, iniciou a discussão e votação em segundo turno da PEC 241, na Câmara dos Deputados.

Veja Também

Congresso Extraordinário Nacional da Cobrapol

A Cobrapol – Confederação Brasileira de Trabalhadores Policias Civis – publicou no Diário Oficial da …