Inicial / Gerais / Representantes dos policiais civis pedem apoio ao senador Renan Calheiros, contra PEC 287

Representantes dos policiais civis pedem apoio ao senador Renan Calheiros, contra PEC 287

Brasília – Enquanto uma equipe se manifestava no Aeroporto de Brasília, na tarde desta terça-feira (9), outra equipe composta por Diretores da COBRAPOL se reuniu com o Senador Renan Calheiros, solicitando apoio contra a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência.
Acompanharam a reunião os Senadores Rose de Freitas e Hélio José, esse último, Relator da CPI da Previdência. A reunião com o Senador Renan Calheiros, foi proporcionada pelo SINDPOL Alagoas, ao qual agradecemos a presteza e o empenho.
O Presidente da COBRAPOL, Janio Gandra explicou sobre a falta de atendimento aos pleitos dos Policiais Civis por parte da Câmara e do próprio Governo, o que foi atentamente ouvido pelos Senadores, que lamentaram tais atos e garantiram portas abertas e diálogos com os Policiais Civis, por parte do Senado.
O Presidente do SINPOL/SC, Anderson Vieira Amorim, explicou ainda aos Senadores, como as questões objetivas, não devem se misturar com as subjetivas, como não se pode exigir dos Policiais para que produzam riquezas e deem lucros para o Estado, uma vez que as maiores riquezas produzidas são a ordem, a paz social, a obediência às leis e a garantia da vida da sociedade.
Explicou ainda que somente no ano de 2016, 493 Policiais foram assassinados no Brasil e que a média de idade desses Policiais não ultrapassou os 40 anos de idade, portanto, ainda que as pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, afirmem que a expectativa de vida dos Policiais não passe dos 56 anos de idade, os fatos de 2016, são muito mais desesperadores para os Policiais, o que por si só, já ensejaria tratamento diferenciado por parte do Governo Federal.
Os Senadores se mostraram preocupados com a situação dos Policiais Civis e garantiram o diálogo e a construção de propostas que atendam nossas demandas.