Inicial / Diversos / Saiba quanto o governo do Estado gastou em Segurança em 2015 e 2016

Saiba quanto o governo do Estado gastou em Segurança em 2015 e 2016

O Jornal Diário Catarinense mostrou nesta terça-feira, 21, os investimentos feitos pelo Governo catarinense em Segurança Pública nos últimos dois anos. Os percentuais com pessoal e com obras caíram, com aumento na manutenção dos serviços já prestados.

A reportagem do DC utilizou o novo Portal da Transparência do governo do Estado, lançado nesta terça-feira, para fazer a comparação dos gastos públicos entre 2015 e 2016 nas três principais áreas de atendimento ao cidadão: Saúde, Educação e Segurança. Enquanto na Saúde aumentaram os percentuais com despesas com folhas de pagamento e investimentos, na Educação os salários exigiram um desembolso maior, mas os investimentos tiveram uma leve redução. Já na Segurança Pública, os percentuais com pessoal e com obras caíram, com aumento na manutenção dos serviços já prestados.

Na segurança pública, o total de despesas aumentou cerca de 10,3% de 2015 para 2016, mas em termos de investimentos houve queda (3,03% em 2015 contra 2,85% em 2016). A construção do Complexo de Segurança Pública e de outras instalações físicas foram os principais investimentos de 2016, com objetivo de melhorar a infraestrutura de trabalho para as forças de segurança e atendimento ao cidadão. Também chama a atenção nos dados do portal a terceirização da atividade administrativa (como atendimentos em delegacias, por exemplo), que foi a segunda maior despesa corrente de 2015, com mais de R$ 85 milhões.

Abaixo, você confere os gastos com Segurança:


example1


example1


example1


example1

Veja Também

Cobrapol participa do debate sobre Segurança Pública na Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realizou …