Inicial / Diversos / Sinpol intensifica cobrança para implantação das promoções automáticas

Sinpol intensifica cobrança para implantação das promoções automáticas

O Sindicato dos Policiais Civis de SC – Sinpol/SC apresentou, ainda em 2015, ao delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, uma proposta de Promoção Automática para os policiais civis catarinenses.

O presidente do Sinpol, Anderson Vieira Amorim relata que a proposta foi aceita pelo governo e pela SSP/SC, mas foi travada no ano passado e somente em fevereiro deste ano o sindicato conseguiu retomar a discussão. “O projeto agora está apto para ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Estamos cobrando semanalmente o avanço da proposta e recebemos a informação que o Governo encaminhará à Alesc ainda este ano”, diz Anderson.

Ele destaca que o Sinpol/SC, nomeou o diretor jurídico, Cláudio de Souza Medeiros, como assessor parlamentar na Alesc, com o intuito de acompanhar todos os projetos de interesse dos policiais civis na Casa Legislativa, e principalmente, acompanhar o projeto que implanta a promoção automática para a categoria.

“Além da derrubada da PEC-287 na Câmara dos Deputados, o projeto que autoriza a promoção automática aos policiais civis catarinenses são prioridades do Sinpol e não vamos descansar até conseguir. Estamos conversando semanalmente com deputados e lideranças para que a proposta seja destravada e enviada ainda este ano à Alesc”, ressalta o presidente.

O QUE MUDA: A proposta idealizada pelo Sinpol destrava a Classe dos Escrivães, por exemplo.  O projeto propõe que com 18 anos de polícia civil, o profissional atinja o Nível 8. Atualmente têm profissionais com mais de 30 anos de profissão que ainda permanecem no Nível 6.

CRITÉRIOS: Além disso, o projeto original prevê que o policial ao sair da Academia já seja promovido para o Nível 2, desta forma, abre de imediato vagas para a realização de novo concurso. Atualmente o policial sai da Academia e tem uma espera de até três anos para receber uma promoção.

“Primeiramente o projeto beneficia os policiais mais antigos, pois o critério das quatro primeiras indicações será por antiguidade. Nossos policiais que há anos estão esperando reconhecimento merecem ser atendidos imediatamente”, salienta Anderson. A proposta prevê ainda uma data fixa anual para o recebimento da promoção.

O vice-presidente do Sinpol/SC reforça neste vídeo o trabalho do sindicato para que o projeto seja aprovado ainda em 2017:

 

 

Veja Também

Sinpol/SC buscará medidas legais visando garantir as Promoções

Durante toda esta semana a diretoria do Sinpol/SC realizou ações acerca das Promoções dos policiais …