Inicial / Gerais / Sinpol nas Delegacias: Assessoria jurídica do sindicato acompanha visita nas delegacias

Sinpol nas Delegacias: Assessoria jurídica do sindicato acompanha visita nas delegacias

O processo de Promoções Automáticas para os policiais civis catarinenses é a principal reivindicação do Sinpol/SC desde 2015, mas ações para que a proposta seja encaminhada à Assembleia Legislativa foram intensificadas nas últimas semanas, através de conversas com deputados e lideranças.

Nesta semana os diretores do Sinpol/SC iniciaram um roteiro de visitas às delegacias de polícia para ouvir os policiais civis e também para informá-los sobre a proposta de Promoção Automática, plantão solitário e ações jurídicas que o sindicato está cobrando contra o Estado.

Hoje as visitas continuaram. Na parte da manhã o vice-presidente do sindicato, Juliano Pedrini e o diretor jurídico Cláudio de Souza Medeiros estiveram na Acadepol para conversar com o diretor da academia, delegado Laurito Akita Sato, sobre recomendações em casos de Plantão Solitário. “Fomos buscar informações a respeito de normativas para elaboração de um material que vai orientar a procedência policial nesses casos, pois estamos recebendo muitos pedidos de informações por parte dos policiais”, relata Pedrini.

Á tarde os diretores visitaram a 6ª DP de Florianópolis na companhia do advogado, Robson Ceron, que integra a assessoria jurídica do sindicato. “A presença do Robson é importante, já que ele é um dos advogados do corpo jurídico do sindicato, especialista em Direito Administrativo, e tem larga experiência em pré-sindicâncias, sindicâncias e processos administrativos (PAD) para orientar nossos sindicalizados e dar todo o acompanhamento jurídico necessário”, finaliza o vice-presidente, Juliano Pedrini.

Veja Também

Dirigentes do Sinpol/SC visitam delegacias de Joinville

O Sinpol/SC continua com o roteiro de visita às delegacias de polícias. Nesta semana, na …