Inicial / Gerais / Sinpol nas Delegacias: Falta de segurança para o policial como para a população, na 1ª DP de Blumenau

Sinpol nas Delegacias: Falta de segurança para o policial como para a população, na 1ª DP de Blumenau

Na quinta-feira (27) o Sinpol/SC visitou a 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau. O vice-presidente, Juliano Pedrini e o diretor jurídico, Cláudio Medeiros, a pedido dos policiais civis que trabalham na delegacia, foram ver de perto a situação do prédio.

A 1ª DP de Blumenau é uma das delegacias que mais tem volume de intimações do estado e encontra-se em uma situação de abandono. “Constatamos que a estrutura não oferece nenhuma segurança, tanto para o policial como para a população”, diz Pedrini.

Há dois anos o prédio da delegacia foi arrombado e até hoje nada foi feito, além disso, existem problemas sérios de umidade e na fiação elétrica, o que torna precária a rotina de trabalho dos policiais.  Segundo eles, a delegacia funciona no prédio há mais de 30 anos e atende um contingente grande de pessoas diariamente. “Trabalhamos em instalações provisórias. Há anos esperamos a mudança para um novo prédio, mas essa mudança fica apenas na promessa”, justifica um dos policiais.

As visitas que estamos realizando mostram que a falta de segurança e condições de trabalho é uma realidade constante nas delegacias. O que ocorre aqui na delegacia de Blumenau, acontece na 2ª DP da Capital, que sofreu atentado no mês passado e está com baixo efeito para atender a população”, lamenta Pedrini.

Veja Também

Plantão Solitário: A sina do agente de polícia em SC

Sinpol nas Delegacias!     O Sinpol/SC iniciou nesta terça-feira (25) um roteiro de visitas …