Inicial / Diversos / Sinpol-SC articula Equipe Multi-institucional da Solidariedade e repassa doações em Lages

Sinpol-SC articula Equipe Multi-institucional da Solidariedade e repassa doações em Lages


example1
Na manhã da última quinta-feira (30), durante o intervalo da Assembleia Geral realizada em Lages, o Sinpol-SC repassou à Defesa Civil do município cerca de meia tonelada em roupas, cobertores, calçados e colchões, da reserva estratégica da Cruz Vermelha Brasileira – Filial de Criciúma. As doações são oriundas da promoção do Criciúma esporte Clube e da empresa Metalúrgica MDS.

As doações  foram repassadas integralmente à Defesa Civil de Lages, mediante união de esforços da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Criciúma, Sinpol-SC, Associação dos Policiais Civis da Serra, Associação Recreativa dos Policiais Civis da Região Carbonífera e Delegacia Regional de Polícia Civil da 6ª Região (Criciúma).

O presidente da Cruz Vermelha de Criciúma e coordenador da Equipe Multi-institucional, o Policial Civil Almir Fernandes de Souza, agradece a todos e todas colaboradores e colaboradoras desta Ação Solidária, em prol da comunidade carente de Lages, e lembra: “Ninguém é tão bom, quanto nós todos juntos!”. 

A Equipe Multi-institucional existe há mais de uma década e atua na articulação de organização de eventos solidários, ações de socorro em momentos de catástrofes climáticas e em projetos e programas de valorização da vida e da educação no trânsito, que abrangem os Sul e Serra catarinense. A Equipe á formada por voluntários da Cruz Vermelha, das instituições de segurança pública estaduais e federais, governos municipais, empresas privadas e entidades das sociedade civil organizada.

Veja Também

Estudo do IPEA diz que políticas de segurança pública do Brasil estão na contramão de programas internacionais

Os especialistas, que lançaram uma coleção de artigos pelo Instituto de Pesquisa, Econômica Aplicada, afirmam …