Inicial / Gerais / Sinpol-SC e Instituto Otovida firmam parceria

Sinpol-SC e Instituto Otovida firmam parceria

O Sinpol-SC e o Instituto Otovida – Diagnóstico e Reabilitação Auditiva firmaram parceria nesta semana. A partir de agora os policiais filiados ao Sinpol poderão receber atendimento especializado na área de Otorrinolaringologia, que trata de doenças localizadas no ouvido, nariz e garganta.

O Instituto Otovida está localizado em Florianópolis, em instalações que somam mais de 1400 m2.  Além do atendimento a pacientes de convênios, SUS e particulares, oferece venda e serviço de laboratório e assistência técnica, reabilitação terapêutica e um polo de educação e atualização para profissionais da área.

Mais informações no site: Instituto Otovida – Diagnóstico e Reabilitação Auditiva

 

Abaixo compartilhamos um texto que traz informações importantes sobre a saúde nesta região do corpo:

Você já ouviu falar no Distúrbio do Processamento Auditivo Central?

Muitas vezes, algumas crianças que não apresentam um bom desempenho escolar tem dificuldades em aprender a ler ou escrever, trocam letras para falar, são desatentas ou distraídas.

Os adultos, por outro lado, queixam-se de dificuldades no seu dia-a-dia profissional e o convívio com familiares e amigos, queixam-se de falta de memória, concentração, entendimento, pedem para repetir o que foi dito, ou muitas vezes dizem: “não entendi”.

É possível que por trás destas queixas esteja acontecendo o que chamamos de Distúrbio de Processamento Auditivo Central.

A capacidade que o sistema nervoso tem para usar a informação que chega pela audição, ou seja, “é aquilo que o cérebro é capaz de fazer com o que o ouvido ouviu”, é chamado de Processamento Auditivo Central.

Outros sinais observados pelos profissionais são:

  • Cansaço rápido quando está assistindo às aulas ou palestras;
  • Agitação e/ou inquietação;
  • Dificuldade para ouvir e prestar atenção em ambientes ruidosos
  • Parecer não ouvir/entender bem;
  • Demora para escutar e/ou compreender o que foi dito;
  • Dificuldade em conversas com muitas pessoas ao mesmo tempo;
  • Dificuldade para localizar de onde o som está vindo;
  • Dificuldade para realizar uma sequência de tarefas que lhe foi solicitada.

Se você conhece alguém que apresenta os sintomas acima, oriente que procure um profissional Otorrino ou um fonoaudiólogo(a)!


example1


example1

Veja Também

Convênio entre Sinpol/SC e Mapfre Seguros oferece um ano de auxílio por morte acidental gratuitamente aos policiais filiados ao sindicato

O Sinpol/SC a partir de agora é parceiro da Mapfre Seguros de Vida. Neste 1º …