Inicial / Sindicato / SINPOL-SC esclarece dúvidas e repassa orientações para Policiais Civis da região Carbonífera

SINPOL-SC esclarece dúvidas e repassa orientações para Policiais Civis da região Carbonífera

foto-768x432Na manhã da última sexta-feira (15/07) o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina promoveu reunião com seus sindicalizados, na sede da Subseção da OAB em Criciúma, com objetivo de sanar dúvidas, colher sugestões e dar orientações aos policiais diante das demandas da categoria.
Com ampla participação dos sindicalizados, o secretário geral adjunto Claudio Medeiros fez considerações acerca das ações judiciais em andamento e de possíveis novas intervenções específicas, auxiliado pelos diretores Arilson Carlos Nazario e Darlan Baumart e pelos coordenadores regionais de Criciúma e Joinville, Arildo Mezzari e Edson Taborda.

Sobre as promoções e o novo sistema promocional, os policiais foram informados da cooperação e cobrança do Sinpol junto à DGPC para agilidade na conclusão e modernização do processo.

Após as considerações os policiais detalharam as precariedades estruturais regionais. Os sindicalizados escrivães, enfatizaram o desgaste sofrido pelas jornadas de trabalho dupla e até tripla (expediente, plantão e sobreaviso) somadas aos deslocamentos por vários municípios da região durante os plantões/sobreaviso. Já os sindicalizados agentes que concorrem à escalas de plantão de registros, atendimento a população e às conduções de pessoas presas e/ou apreendidas, relataram a insegurança orgânica e pessoal, diante da falta de efetivo e custódia de presos para condução à audiência de custódia e de adolescentes apreendidos e mantidos temporariamente nas unidades policiais, em especial na CPP/DIC de Criciúma.

Os policiais sugeriram que o sindicato padronize procedimentos para que possam documentar as situações de abusos e insegurança durante as jornadas de trabalho, para devidas providências legais. A sugestão foi acatada pelos membros da direção.

PAUTA NACIONAL

Os policiais sindicalizados também foram alertados sobre o PLP 257, decorrente de “acordo” dos governos estaduais e governo federal referente a negociação de dívidas dos Estados com a União, que tramita na Capital Federal e que “ataca” os serviços públicos e ferem direitos dos servidores. Desta, forma todos devem permanecer em alerta para possíveis mobilizações.

* PLP 257/2016

O presidente da Associação Recreativa dos Policiais Civis da região Carbonífera e sindicalizado, Geovanio Jorge Domingos, participou da reunião consolidando a parceira com o Sinpol.

Também prestigiaram o evento o representante do Conseg Centro de Ciciúma, senhor Zairo Casagrande, e o presidente da Câmara municipal de Criciúma, vereador Daniel Freitas, este em breve visita, ambos cooperadores permanentes das causas dos policiais civis

O Sinpol seguirá com as reuniões nas demais regiões do estado nas próximas semanas.

“Juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis!”

Veja Também

Estudo do IPEA diz que políticas de segurança pública do Brasil estão na contramão de programas internacionais

Os especialistas, que lançaram uma coleção de artigos pelo Instituto de Pesquisa, Econômica Aplicada, afirmam …