Inicial / Diversos / Sinpol-SC prestigia formatura dos 358 novos policiais civis

Sinpol-SC prestigia formatura dos 358 novos policiais civis


example1
O aumento do efetivo na polícia civil de Santa Catarina é uma das principais reivindicações do Sinpol-SC. Desde 2013 o Sindicato reivindica o incremento no efetivo, o qual vem caindo vertiginosamente nos últimos anos.

O presidente do Sinpol-SC, Anderson Vieira Amorim, ressalta que a formatura dos novos policiais civis ocorrida nesta quinta-feira, atende a um principais pleitos do sindicato.

“Nosso papel está sendo cumprido, mas mesmo com a entrada destes novos policiais, o déficit no efetivo continua. Para termos uma ideia, nos últimos anos entraram mais de 1.000 policiais civis, em contrapartida saíram em igual número, ou seja, seguimos empatados”.

Até janeiro de 2017 ingressarão 404 novos agentes de polícia, sendo que 358 policiais se formaram nesta quinta-feira, 17 de novembro e 130 se formarão no mês de janeiro.

Os dirigentes dos Sinpol-SC participaram da solenidade de formatura e destacam a importância dos novos policiais para a segurança pública catarinense.

“Agradecemos o empenho do governador do estado, Raimundo Colombo por ter nos ouvido e atendido, por ter possibilitado mais uma grande formatura, são novos Policiais Civis que entram para somar. Também agradecemos o empenho do Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, ao secretário Adjunto, Aldo Pinheiro D’Ávila, aos Delegados Geral e Adjunto, Artur Nitz e Marcos Flávio Ghizoni Júnior, pois sabemos como tem sido complicado trabalhar com recursos escassos. Agradecemos ainda, a todos que estão envolvidos e fazem a diferença para que um evento dessa magnitude se concretize, bem como, aos funcionários e professores da Acadepol”, salienta o presidente do Sinpol.

Veja Também

114 novos policiais civis se formam nesta terça-feira na Acadepol

O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina – SINPOL-SC dá boas vindas aos novos …