Inicial / Diversos / Sinpol/SC comemora a nomeação de novos policiais civis

Sinpol/SC comemora a nomeação de novos policiais civis

O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina – Sinpol/SC comemora a nomeação feita pelo governador Raimundo Colombo para 45 novos delegados de polícia e 226 novos agentes de polícia civil e parabeniza todos os nomeados.  A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do dia 1º de junho. (Lista dos nomes abaixo) ou no link:  http://www.doe.sea.sc.gov.br/Portal/VisualizarJornal.aspx?cd=1671

A nomeação de todos os aprovados no concurso público de 2014 foi uma das cobranças do Sinpol/SC junto ao governo do estado. A partir de agora os nomeados terão 30 dias para entregar a documentação e iniciar a formação na Academia de Polícia Civil – Acadepol. O período de formação será de 22 semanas.

O presidente do Sinpol/SC, Anderson Vieira Amorim, afirma que a luta pela mudança no modelo de Polícia Civil é uma construção constante e permanente. “Agradecemos o empenho do delegado geral, Artur Nitz, ao delegado geral adjunto, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, ao secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, ao secretário adjunto, Aldo Pinheiro D’Avila e finalmente ao Governador, Raimundo Colombo, pela manutenção da palavra, e chamar todos os aprovados no concurso de 2014 e já quase imediatamente autorizar concurso para preenchimento de mais 393 vagas, em breve”.

Anderson ressalta que a partir de agora o foco está direcionado à Assembleia Legislativa, “hoje contamos com o empenho de deputados estaduais, Mauricio Eskudlark, Mário Marcondes e do Líder do Governo, Darci de Matos, para que consigamos analisar de maneira séria, as possíveis mudanças e suas viabilidades, contamos ainda com a boa vontade do governador Raimundo Colombo, em querer melhorar a Segurança Pública”.

O Sindicato tem, ainda, muitas ações sendo negociadas pela Assessoria Jurídica, através da advogada Grace Martins e o Governo do Estado. “Queremos que todos os nossos direitos sejam reconhecidos, e por isso, não abrimos mão do diálogo com os interlocutores do Governo, sempre que possível”, diz Anderson.

O Sinpol parabeniza os nomeados, sejam bem-vindos à PCSC, saibam que juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis.

Veja Também

114 novos policiais civis se formam na Acadepol

A Polícia Civil, através da Academia da Polícia Civil (Acadepol), nesta terça-feira, 20, terminou a …