Inicial / Gerais / Sinpol/SC expôs situação dos policiais civis na tribuna da Câmara de Vereadores de Joinville

Sinpol/SC expôs situação dos policiais civis na tribuna da Câmara de Vereadores de Joinville

O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina – Sinpol/SC apresentou a situação da segurança pública e dos policiais civis catarinenses na tribuna da Câmara de Vereadores de Joinville, na quarta-feira (2/8).

O vice-presidente do Sinpol/SC, Juliano Pedrini, falou em nome do sindicato e expôs as reivindicações para melhoria nas condições de trabalho dos policiais civis. Pedrini defendeu o fim do chamado plantão solitário, quando um policial civil, sozinho, atua em uma delegacia em horário de plantão. “A ampliação do efetivo é urgente. A população cresceu enquanto que houve diminuição do número de policiais nas delegacias. Isso sobrecarrega os profissionais, que sofrem com desmotivação”.

Outro ponto destacado por Pedrini foi a implantação de mais delegacias especializadas, como a que seja focada em roubo de cargas e drogas. Segundo ele, o combate focado no tráfico acarretaria diminuição em outros crimes que são ligados à estrutura do tráfico, como o roubo de cargas, que teve um aumento de 276% em Santa Catarina nos últimos 17 anos.

ASSISTA VÍDEO COM O DISCURSO DE PEDRINI NA TRIBUNA LIVRE:

 

ASSISTA O VÍDEO DA ENTREVISTA DO VICE-PRESIDENTE PARA A TV CÂMARA:

Veja Também

Dirigentes do Sinpol/SC visitam delegacias de Joinville

O Sinpol/SC continua com o roteiro de visita às delegacias de polícias. Nesta semana, na …