Inicial / Gerais / Suspensão da aposentadoria especial e a falta de promoções aos policiais civis são denunciadas na tribuna da Alesc

Suspensão da aposentadoria especial e a falta de promoções aos policiais civis são denunciadas na tribuna da Alesc

O deputado Maurício Eskudlark denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 19, a forma como o Governo do Estado vem tratando a Polícia Civil de SC. “A categoria está sendo tratada de forma discriminatória, prejudicial ao bom trabalho policial e colocando uma insegurança jurídica e profissional nos profissionais da polícia civil”. 

O parlamentou citou a falta de vontade do Estado em promover os policiais civis e a decisão do Instituto da Previdência – Iprev que suspendeu a aposentadoria especial à categoria até a decisão final da justiça.

“Já tivemos decisão positiva do Tribunal de Justiça de SC a respeito da aposentadoria especial para os policiais, mas o Estado e o Iprev insistem em querer prejudicar os policiais. O Estado insiste em recorrer, buscar subterfúgio para prejudicar os policiais. Os policiais têm direito à aposentadoria especial devido às características da sua atividade, que é de risco”, relatou.

Em setembro do ano passado o Sinpol/SC ganhou na Justiça através de Liminiar o reconhecimento à aposentadoria especial para policiais com o tempo de contribuição, 30 anos o policial homem e 25 a mulher.

Eskudlark também falou das mais de 1.300 promoções que já deveriam ter ocorrido na polícia civil, mas que ainda não foram concedidas. Segundo ele, a Delegacia Geral encaminhou no dia 16 de maio um pedido para que fossem concebidas as promoções, mas a Secretaria Estadual da Fazenda afirmou que não tem recursos para pagar. Mas em contrapartida, concede promoções para agentes públicos de outras categorias. “É um absurdo o que o Governo está fazendo contra a Polícia Civil”.

O presidente do Sinpol/SC, Anderson Vieira Amorim, parabenizou o deputado pelo pronunciamento que denunciou o descaso do governo para com a polícia civil de SC. “O deputado está sendo um aliado importante na busca dos nossos direitos. Nosso mais novo filiado do Sinpol/SC”.

Anderson destaca que o Sindicato está trabalhando todos os dias para a manutenção dos direitos dos policiais. “Para aqueles que acham que estamos “viajando” e não estamos trabalhando, o discurso do nobre Parlamentar mostra exatamente que temos lutado e muito para a garantia dos nossos direitos. Não podemos esquecer ainda que lá em Brasília tramita a PEC 287, aquela que quer acabar com as nossas aposentadorias, portanto, devemos estar atentos em todos os cantos. Desconfiem de quem reclama e nunca faz nada, só quer saber de tumultuar, pois o Governo se vale desses para continuar “nos roubando” direitos”.

O Governo de SC discrimina os Policiais Civis na aposentadoria e não cumpre as promoções, mais de 1.300 em atraso.

Posted by Maurício Eskudlark Deputado on Thursday, October 19, 2017

Queremos votar logo o projeto que termina com a aposentadoria de ex-governadores.Também nossa contrariedade sobre o parecer da PGE e IPREV de SC para trancar aposentadoria especial de Policiais Civis.

Posted by Maurício Eskudlark Deputado on Thursday, October 19, 2017

Veja Também

NÃO ao PL 0350.9/2017, que congela os gastos dos serviço público por dois anos

Está tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc o projeto de lei de …