Inicial / Diversos / “Tocha Olímpica”: Policial Civil coordenador da Equipe Multi-institucional da Solidariedade foi um dos condutores em Criciúma/SC

“Tocha Olímpica”: Policial Civil coordenador da Equipe Multi-institucional da Solidariedade foi um dos condutores em Criciúma/SC

foto_29262-300x283O Policial Civil catarinense e filiado ao Sinpol-SC, Almir Fernandes de Souza, foi um dos condutores do símbolo das Olimpíadas durante a passagem no Sul de Santa Catarina, no último sábado (09/07).

Almir exerce suas atividades profissionais no Instituto Médico Legal em Criciúma e se destaca como “ativista humanitário”, na condição de Presidente da Cruz Vermelha Brasileira – filial de Criciúma e coordenador da “Equipe Multi-institucional da Solidariedade”*, onde o Sinpol-SC é parceiro.

“Independente de várias opiniões, o que nos resta neste momento é levarmos com este símbolo através de seus condutores, uma mensagem de Paz e Solidariedade HumanaConduzir a Tocha Olímpica, foi para mim uma grande oportunidade de homenagear Instituições e pessoas, que fazem parte da Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional, presentes em doze projetos e campanhas preventivas/educativas que beneficiaram em 2015 aproximadamente 70 mil pessoas. Agradeço a esta Equipe por permitir minha inclusão nestes projetos sociais, pois é por meio destes que continuamos a “lutar a boa batalha”, para combater a fome, o frio, combater, a dor, as doenças e a morte. A “Tocha Olímpica” é de todos nós!”, reflete Almir de Souza.

Almir representa o extrato do “espírito olímpico”, da união dos povos, solidariedade e Paz, afirma o diretor de divulgação do Sinpol, Arilson Carlos Nazario.

* A Equipe Multi-institucional existe há mais de uma década e atua na articulação de organização de eventos solidários, ações de socorro em momentos de catástrofes climáticas e em projetos e programas de valorização da vida e da educação no trânsito, que abrangem os Sul e Serra catarinense. A Equipe á formada por voluntários da Cruz Vermelha, das instituições de segurança pública estaduais e federais, governos municipais, empresas privadas e entidades das sociedade civil organizada.

 

equipe-pcsc-que-escoltou-a-tocha-300x175 fb_img_1468163486202-300x169 fb_img_1468163492903 foto_29263-300x182

img-20160702-wa0050-150x150

Veja Também

Sinpol solidário!

O Sinpol/SC em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira realizam missão de solidariedade em comunidade …