NOTA DE CONDOLÊNCIAS

O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC), informa com muito pesar, o falecimento do Delegado aposentado Aldo Prates D’Ávila, 80 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira, (01), no Hospital Baía Sul, em Florianópolis.

Aldo Prates D’Ávila nasceu na cidade de Jaguaruna em 16 de junho de 1938. Foi nomeado Delegado de Polícia em 1980. Trabalhou em Criciúma, Campos Novos, na 5ª Delegacia da Capital, Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na Corregedoria da Polícia Civil, onde exerceu o cargo de Corregedor-Geral, e na Acadepol (Academia da Polícia Civil), onde exerceu o cargo de Diretor.

Pai do atual secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D’Ávila, o delegado Aldo Prates D’Ávila ingressou na Polícia Civil em 1957 e criou o GVA (Grupo de Vigilância Avançada) da instituição durante a gestão do secretário Heitor Sché (1983-86), deixará além do seu legado, saudades para os que o conheciam.

Nossos sentimentos ao seu filho Aldo Pinheiro D’Ávila, à família, aos amigos e aos colegas de profissão.

O velório inicia às 13h desta sexta-feira, 2, na capela mortuária do Cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Às 18h, o corpo será transladado ao Crematório Catarinense, em Palhoça.