PROMOÇÃO DURANTE ESTÁGIO PROBATÓRIO ENTRA EM VIGOR

Na última quinta (05), foi rejeitado o veto do governador, que impedia a entrada em vigor da PLC 013.1/2018, de autoria do Deputado Leonel Pavan, que altera o plano de carreira dos policiais civis para permitir que o agente de autoridade policial possa ser promovido durante o estágio probatório. Portanto todos os Policiais Civis podem ser promovidos durante o estágio probatório.

 

 


RELEMBRE A CONQUISTA:

No dia 8 de agosto os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o projeto de lei complementar (PLC) que beneficia agentes da autoridade policial. O PLC 013.1/2018, de autoria do Deputado Leonel Pavan, prevê a alteração do plano de carreira dos policiais civis para permitir que o agente de autoridade policial possa ser promovido durante o estágio probatório. A matéria foi aprovada em dois turnos e teve sua Redação Final votada no mesmo dia (8), e então, seguiu para à análise do governador.

Acompanhe a trajetória realizada pelo sindicato e associados para aprovação desse projeto.

CCJ

CTASP

CSP

 

Com essa alteração os policiais em estágio probatório, poderão ser promovidos, abrindo novas vagas no nível inicial da carreira, possibilitando ao Governo chamar uma quantidade maior de policiais aprovados no último concurso.

O SINPOL-SC agradece ao Deputado Leonel Pavan pela criação do PLC e aos demais deputados pelo apoio, pois, esse projeto traz isonomia de tratamento na carreira e a valorização do policial. Quando um policial é valorizado quem ganha é a sociedade!