ASSEMBLEIA FEIPOL SUL E HOMENAGENS

Aconteceu na última quarta (12), no Hotel Executive Kennedy, a Assembleia Geral da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região SUL (FEIPOL SUL). Estiveram presentes representantes dos sindicatos dos servidores da segurança pública dos Estados do RS, PR e SC, além do Presidente e do Assessor Jurídico da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL).

Primeiramente foram homologados os indicados pelo SINPOL-SC para comporem a Diretoria da FEIPOL SUL, assim composta:  vaga de 2ª Vice-Presidente do FEIPOL SUL, Cleuza Aparecida Berté; Diretora de Finanças Adjunta do FEIPOL SUL, Fernanda Perottoni Graebin;  Diretora Regional do Estado de Santa Catarina da FEIPOL SUL, Aline Mara Rodrigues de Souza, 2ª Suplente do Conselho Fiscal da FEIPOL SUL, Michele Calazans Machado, Conselho de Ética da FEIPOL SUL, Paulo César Fernandes de Abreu e 3º Suplente do Conselho de Ética da FEIPOL SUL, Roberto Muller Lencina.

Ainda aproveitou-se o evento para se discutir a importância do trabalho dos sindicatos, da Federação e da Confederação para que possamos estar presentes na discussão das reformas que fatalmente ocorrerão em níveis estadual e federal, do fortalecimento das entidades sindicais e da união das classes, objetivando a manutenção de nossos direitos conquistados com tanto esforço.

Os integrantes da FEIPOL e da COBRAPOL expuseram alguns pontos do andamento das discussões acerca da reforma da previdência e a situação atual da previdência nos estados da região sul.

“Reputamos de muita importância essa aproximação e esses eventos, uma vez que a troca de experiências faz com que tenhamos a certeza de que estamos no caminho certo, com muito diálogo e dedicação, buscando a valorização dos policiais tanto no desempenho de suas funções, quanto na melhoria salarial. Esse ano foi apenas o inicio de uma caminhada a ser continuada e trilhada pelos próximos gestores do sindicato.” Ressaltou o presidente do SINPOL-SC, Faunner Alfredo Cavon.

Dando sequência à solenidade, foram prestadas homenagens ao Agente de Polícia Rui Godinho da Mota que ocupará a 1ª Suplência de Deputado Federal, pelo partido PSL e ao Delegado e Deputado Estadual reeleito Mauricio Eskudlark, do partido PR., pelo comprometimento e apoio a categoria dos Policiais Civis de Santa Catarina demonstrado ao longo do tempo. Assim como aos demais representantes do legislativo dos outros Estados presentes.

O presidente do FEIPOL SUL, Emerson Ayres destacou:

“Ao prestarmos homenagem aos representantes dos legislativos reafirmamos nossa disposição de contribuirmos para melhorias na segurança pública.”

“Sabemos da obrigação de nossos representantes políticos, mas reconhecemos os que olham para a nossa categoria, que se comprometem e nos ajudam na causa, pois sabemos que é através deles que os nossos projetos serão concretizados. Por isso a eles devem sim ser rendidas as devidas homenagens.” Finalizou o presidente do SINPOL-SC, Faunner Cavon.