REUNIÃO DA DIRETORIA DO SINPOL-SC COM O DELEGADO-GERAL

A diretoria do SINPOL-SC, esteve reunida nesta terça-feira (15), com o delegado-geral Paulo Norberto Koerich e a delegada-geral adjunta, Ester Coelho. Na oportunidade foram apresentados os integrantes da Comissão Parlamentar do sindicato, que deram as boas vindas à nova gestão da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC ), e se colocaram a disposição para participar na construção de um serviço de excelência na Polícia Civil.

“Queremos colaborar, ajudar a defender a instituição e fazer com os que os policiais civis sejam ouvidos. Para isso criamos a Comissão Parlamentar SINPOL-SC, com o objetivo de levar aos deputados estaduais  diretrizes que entendemos serem necessárias para o fortalecimento da categoria”, disse Cavon. O presidente do sindicato entregou ao delegado-geral cópia do documento com essas diretrizes que será levado também à Alesc.

O delegado-geral Paulo Koerich destacou a disposição da DGPC em manter uma relação harmônica e responsável em prol de uma nova Polícia Civil.

“Vamos escrever juntos um novo momento da nossa Polícia Civil. Tragam sugestões, projetos, para construirmos uma instituição forte”, afirmou. “O momento é de união de esforços e precisamos saber aproveitar esse momento. O recado do governador foi de fortalecer as instituições policiais e é com essa mensagem que vamos conduzir nossas ações”, concluiu.

Também estiveram presentes no encontro, Elmar Osório (tesoureiro), Roberto Muller Lencina (secretário-geral), Paulo C. F. de Abreu (tesoureiro adjunto), Cleuza Aparecida Berté (vice-presidente do FEIPOL SUL – Federação Interestadual de Policiais do Sul); e os membros da Comissão Parlamentar, Aline Serafim Nicoletti, Felipe Murta Timponi de Moura e Valmir Donato de Oliveira Neto.

O SINPOL-SC não medirá esforços para garantir as condições para o êxito da missão da Polícia Civil: apuração de crimes e contravenções por meio da investigação criminal, agindo na defesa da sociedade catarinense e na preservação da ordem pública.