COMISSÃO PARLAMENTAR SINPOL-SC EM AÇÃO

Ontem (05), a representante do SINPOL-SC, Cleuza Berté, com os integrantes da Comissão Parlamentar do SINPOL-SC, Valmir Donato Neto e Alyne Serafim Nicoletti, participaram de algumas reuniões na ALESC, que resultaram numa manhã muito produtiva para os Policiais Civis de Santa Catarina.

Primeiramente a Deputada Ana Caroline Campagnolo foi quem recebeu os Policiais Civis e ficou muito feliz com a iniciativa. Foi apresentado para a Deputada alguns pleitos como: a falta de cumprimento da data base, a dificuldade de efetivação das promoções em razão da falta de vagas, o não cumprimento da aposentadoria especial e a atual situação de desaposentação de 270 Policias Civis.

Diante da exposição de motivos a Deputada ficou surpresa, fez várias anotações, disse que o gabinete dela estará sempre aberto para a Polícia Civil e inclusive colocou a tribuna do Plenarinho a disposição. Se mostrou sensibilizada e surpresa com as condições de trabalho, falta de efetivo e salário dos Policiais Civis.

Da mesma forma, foi o encontro com o Deputado Jessé Lopes e o Deputado Marcos Vieira, que se prontificaram a levar os pleitos apresentados ao Governador e solicitaram algumas informações mais apuradas, como o número exato de policiais e vagas disponíveis em cada nível, cópia do ofício da DGPC que pede ao Governador a nomeação dos Delegados, Agentes e Escrivães de Polícia Civil aprovados nos concursos de 2015 e 2017.

Foi também solicitado no encontro os números dos projetos referentes a PC que tramitam na ALESC, para que os Deputados possam aproveita-los e reforçá-los perante a casa.

Na sequência, ocorreu o encontro com o Delegado Geral, Paulo Koerich, para reforçar os pedidos apresentados aos Deputados e dar ciência do resultado positivo dos encontros na ALESC.