REUNIÃO DO SINPOL-SC COM D.G SOBRE O SISTEMA DE PROMOÇÕES

A diretoria do SINPOL-SC, esteve reunida nesta quinta-feira (07), com o delegado-geral Paulo Norberto Koerich . Na oportunidade foi apresentado ao Delegado Geral o Projeto de Promoção Programada, que no final de 2018 tramitou pela SSP e SEA, tendo parecer favorável. Foi solicitado ao Delegado Paulo Koerich que a Delegacia Geral requeira o andamento e encaminhamento do presente projeto, para que seja votado ainda em 2019 na ALESC.

O SINPOL-SC fundamentou que o projeto é um clamor da base da Polícia Civil, que corrigirá injustiças no plano de carreira vigente, como policiais civis com mais de 30 anos de serviço e que não tem perspectiva de prazo para chegar no final de carreira. A questão das vagas “negativas” também foram tratadas e concluiu-se que o projeto resolveria tal questão.

O delegado-geral Paulo Koerich destacou a disposição da DGPC em ajudar no encaminhamento e aprovação do projeto

“Se esse projeto é o consenso da base e é o que querem, a Delegacia Geral é parceira e vamos fazer o possível para encaminhar, se for preciso fazer ajustes, vamos sentar e ajustar, mas vamos fazer acontecer.” concluiu.

O SINPOL-SC não medirá esforços para fazer o projeto de Promoção Programada chegar na ALESC, pois paralelamente a Comissão Parlamentar está realizando incursões na Assembleia e sensibilizando os Deputados sobre as necessidade da Polícia Civil de SC.

Acompanhe o projeto sob o número : PCSC 00079624/2018