POSSE DA NOVA DIRETORIA EXECUTIVA SINPOL-SC 2019-2022

Duas datas fixas para o processo promocional, portal transparência, retirada do impedimento para o agente da autoridade policial ser promovido durante o estágio probatório, restabelecimento da comunicação com o Governo e a aquisição de sede própria, marcam mandato tampão do sindicato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tomou posse na última terça-feira, 30, a nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC) para o triênio 2019-2022. Em Assembleia Geral, realizada em Florianópolis, com a presença de alguns associados e do representante do Delegado Geral, Delegado Diego Gonçalves de Azevedo, o ex-presidente, Faunner Alfredo Cavon, entregou nas mãos do presidente eleito, Elmar Osório, as chaves da primeira sede própria do sindicato, localizada na Square Corporate, SC 401, Bairro Saco Grande, na Capital.

Em seu discurso de despedida, Faunner enalteceu o trabalho realizado nos últimos 13 meses.

“Foi um mandato tampão que exigiu muita dedicação por parte de todos para deixarmos a casa em ordem”, lembrou. E como conselho para os colegas que assumem o Sinpol a partir de 1° de maio, o ex-presidente sugeriu paciência: “fazemos um trabalho de formiguinha, nos bastidores, muitas vezes nem visto. Mas surte efeito e é preciso persistir e fazer as coisas do jeito certo, transparente”.

Antes de deixar o cargo, Faunner recebeu uma placa de homenagem pelo valioso e incomparável compromisso com o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina.

A eleição e a posse da diretoria do sindicato para o período de 2019-2022 foi realizada conforme prevê o Art. 7 do estatuto. O resultado da eleição foi apresentado novamente durante o evento.

Quando todos já haviam tomado posse e assinado a Ata do dia, Elmar recebeu das mãos do agora colega de chapa, Faunner, o boton representativo da função de presidente do sindicato e a chave simbólica da primeira sede própria da instituição, uma das grandes conquistas da gestão que se encerrou.

A nova diretoria espera continuar o trabalho iniciado pela equipe do ex-presidente. “Aprendi muito com o Faunner e continuamos contando com ele e os demais membros para nos empenharmos ainda mais pela valorização dos Policiais Civis de Santa Catarina”, encerrou Osório. Para incentivar os colegas, o presidente do Sinpol citou Chico Xavier: “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim”.

Conheça a nova gestão do SINPOL-SC 2019-2022:

Presidente: Elmar Schmitt Osório,

Vice-Presidente: Francisco Becker de Aquino,

2 Vice-Presidente: Faunner Alfredo Cavon,

Diretor Financeiro: Mauricio Graciano de Lima,

Diretora Financeira Adjunta: Michelle Calazans Machado,

Secretária-Geral: Cleuza Aparecida Berté,

Secretária Geral Adjunta: Giselda Salete Rigo,

Diretor Jurídico: Paulo Cesar Fernande de Abreu,

Diretor Juridico Adjunto: Fabio Teixeira,

Diretor Parlamentar: Flavio Ribeiro,

Diretor Parlamentar Adjunto: Rodrigo Alessandro Ferreira,

Diretor de Comunicação: Valmir Donato de Oliveira Neto,

Diretor De Comunicação Adjunto: Agnes Fagundes da Silva,

Diretora de Assuntos do Inativo: Maria da Graça Perico,

Diretor de Assuntos do Inativo Adjunto: Cleber Marcos Fossá,

Diretor de Assuntos Profissionais: Rômulo de Oliveira Machado,

Diretor de Assuntos Profissionais Adjunto: Edson Volpato Dutra.