SINPOL-SC compõe comissão da reestruturação das carreiras da Polícia Civil – Compromisso firmado e cumprido pela Delegacia Geral

O SINPOL-SC, conforme compromisso firmado pelo Delegado Geral, Paulo Koerich, participou na data de ontem (13) da Comissão de Reestruturação de Carreira, juntamente com demais colegas indicados pelas entidades de classe.

Na oportunidade foram destacadas diversas demandas da classe, mas em especial a reformulação do processo promocional, para que os policiais mais antigos tenham o reconhecimento e alcancem o nível final da carreira o quanto antes, reparando uma injustiça que se arrasta há décadas, e para que os mais novos possam ter uma certeza de conquistar em tempo certo o mesmo direito.

A reunião foi aberta pelo Delegado Geral Paulo Koerich e as explanações iniciais ficaram a cargo dos Delegados Ricardo Thomé e André Luis Mendes da Silveira, que ratificaram o compromisso firmado com a base da Polícia Civil, recebendo todas as sugestões e ponderando em conjunto com os demais presentes.

Sabemos da importância e da responsabilidade dessa tarefa, pois as alterações terão um grande impacto na vida dos Policiais.

Cabe ressaltar que a função do sindicato é prezar pela qualidade de vida e de trabalho do policial civil, buscando sempre colaborar com o fortalecimento e aperfeiçoamento da instituição Polícia Civil como um todo.

A reunião que resultará com o texto final das leis que tratam da reestruturação da carreira será dia 20 de maio de 2019, onde o Sinpol-SC apresentará por escrito os estudos e impactos das referidas alterações.