Recadastramento anual do servidor inativo pode ser feito nas Delegacias de Comarcas

Como de costume, todos os servidores aposentados, no mês do seu aniversário, devem fazer seu recadastramento para não haver interrupção no pagamento de sua aposentadoria (Prova de Vida). A proposta da nova gestão da Delegacia-Geral da Polícia Civil foi facilitar para os servidores que não moram nas sedes das DRPs e possam se dirigir à Delegacia da Comarca onde residem e preencherem o formulário de forma presencial.

Os servidores que moram nos municípios onde estão instaladas as Delegacias Regionais, devem ir até as DRPs e preencherem este formulário. O documento continua físico por uma determinação do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), conforme descrito na Comunicação Interna Circular Nº 271, enviada em 02/04/2019, e não deve ser feito via SGPe. Já enviamos os formulários às DRPs para as providências e os aposentados interessados em realizar na Comarca devem fazer contato diretamente com a Regional.

Outra novidade é a disponibilidade de atendimento residencial para os servidores que têm dificuldade de locomoção por motivo de saúde. Nestes casos, os interessados devem entrar em contato com o setor de Saúde Ocupacional – CSO, e-mail sgp-cso@pc.sc.gov.br, para que as Psicólogas providenciem o atendimento.

Solicitamos divulgação entre os colegas aposentados.