Informativo SINPOL-SC

Veja o documento original: Informativo SINPOL-SC 20-05-2019

Prezados associados,

A nova diretoria do SINPOL-SC tomou posse há 13 dias úteis com o objetivo de continuar a gestão técnica administrativa que se iniciou em Março de 2018.

Assumimos com uma diretoria composta por 17 Diretores, nossa primeira reunião presencial ocorrerá no próximo dia 24, data em que deliberaremos sobre os últimos acontecimentos e publicitaremos o resultado em nossas redes oficiais.

Para que se esclareçam as diversas dúvidas sabre projetos e anteprojetos que circulam nas redes, alguns oriundos da Delegacia Geral e outros formulados por grupos autônimos, a Sinpol-SC vem esclarecer que o único projeto de autoria deste Sindicato, aprovado, debatido e amplamente divulgado, é o Projeto de Promoções Programadas por tempo de serviço, garantindo uma justiça para nossos Policiais Catarinenses.

Tal projeto foi apresentado há aproximadamente 01 ano para a Delegacia Geral e esta cadastrado no SGPE sob a número PCSC 00079624 -2018.

Ainda neste mês de maio, a Delegacia Geral convidou a Sinpol-SC para tomar conhecimento de anteprojetos elaborados por comissões de Delegados, envolvendo alteracões da Lei 453/2009, Lei Orgânica e Processos Disciplinares.

Assim, nos foi solicitado urn parecer dos anteprojetos no prazo de 7 (sete) dias, momento em que solicitamos dilação do prazo, haja vista a importância de tais projetos, que irão alterar a vida de aproximadamente 5 mil profissionais, entre ativos e inativos.

Nesta semana, nossos diretores estão concentrados na leitura dos respectivos projetos, nossos técnicos estão calculando impactos funcionais e financeiros, preparando urn parecer fundamentado para apresentar à Delegacia Geral e aos seus associados.

Colegas! O Sinpol-SC que representa os integrantes da Polícia Civil de Santa Catarina, em hipótese alguma defenderá os direitos de uma só carreira, tampouco aceitará qualquer proposta sem a transparência que os policiais civis merecem.

O Sindicato não está sendo compelido a aceitar ou recusar nenhuma das propostas, e, se o cenário se alterar, o que não acreditamos que ocorra nesta gestão da Delegacia Geral, nossos Associados serão informados através de nossas redes.

Além da proximidade com nossos gestores, ha urn trabalho sendo realizado ha meses na ALESC, possuímos hoje urn Diretor Parlamentar que cumpre expediente naquela Casa, fazendo com que nosso Sindicato tenha voz e possa interceder nos pleitos necessários.

Agradecemos a Delegacia Geral por fazermos parte destas mudanças, cenário não visto há anos na Polícia Civil de SC, situação que foi conquistada com muita calma, diálogo e serenidade, em curto espaço de tempo. Continuaremos na mesma linha, com a diplomacia e respeito aos nossos Gestores, com o objetivo de alcançar melhorias para todas as carreiras.

Por fim, acompanhem nossas redes e ate a próximo dia 27 publicaremos nosso parecer/sugest6es sobre os anteprojetos apresentados pela Delegacia Geral.

São José/SC, 20 de Maio de 2019.

Elmar Schmitt Osório
Presidente do Sinpol-SC.