Sinpol-SC participa do convite ao Governador Carlos Moisés para participar da comemoração do aniversário da Polícia Civil Catarinense

No último dia 16 os representantes da Delegacia Geral de Polícia, da Adepol e do Sinpol foram à Casa da Agronômica com o intuito de convidar o Governador Carlos Moisés para participar das atividades de comemoração dos 207 (duzentos e sete) anos da Polícia Civil Catarinense que ocorrerão nos dias 28 e 29 de julho.
.
O encontro estava programado para durar trinta minutos, entretanto, devido ao interesse manifestado pelo Governador em ouvir os representantes das entidades, o encontro durou aproximadamente uma hora e meia.
.
Além das atividades relacionadas ao aniversário da PCSC, os representantes das entidades aproveitaram para expor outros assuntos, tais quais: alteração da Lei Complementar 453/09, incorporação da indenização por regime especial de trabalho, situação dos “desaposentados” e nomeação dos aprovados.
.
O Governador Carlos Moisés demonstrou profundo conhecimento das angústias enfrentadas pelos policiais civis catarinenses e, de igual forma, mostrou-se muito sensibilizado com as dificuldades enfrentadas. O Chefe do Poder Executivo ainda elogiou a forma com que a Polícia Civil vem atuando e ressaltou a necessidade de reconhecer os policiais civis catarinenses, resgatando as condecorações previstas nas legislações em vigor.
.
O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina acredita que é absolutamente necessária uma aproximação cada vez maior com a Delegacia Geral e com o Governo do Estado para que possamos corrigir as mazelas que atingem os policiais civis e para ajudar a construir uma instituição ainda mais forte.
.
Participaram da reunião com o Governador Carlos Moisés o Delegado Geral, Paulo Norberto Koerich, a Delegada Geral Adjunta, Ester Fernanda Coelho, o Presidente da Adepol, Rodrigo Falck Bortolini, e o Presidente do Sinpol, Elmar Schimitt Osório.