Na manhã desta quarta-feira, 21/08, o SINPOL-SC, representado pelo Presidente Max Magno Vieira, junto com as demais entidades representativas da Segurança Pública de Santa Catarina, realizaram uma reunião para discutir os próximos passos do projeto de valorização profissional e reposição salarial.
Durante a reunião, foram definidas as estratégias a serem adotadas, a partir do momento em que o Governador do Estado recebeu o documento assinado pelas associações, que aguardam o retorno e o justo reconhecimento e valorização dos profissionais da Segurança Pública de Santa Catarina, considerada a melhor do país.
O SINPOL-SC reforça a importância do diálogo com o Governo Estadual para garantir que as demandas desses profissionais sejam atendidas de maneira eficaz.
O projeto de Valorização Profissional e Reposição Salarial inclui uma proposta de atualização dos subsídios, reconhecendo assim, o risco e a responsabilidade inerentes às funções desempenhadas na área da segurança pública, e a eficiência peculiar desses profissionais, que é crucial para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
A valorização profissional alinhada com a reposição salarial, é uma das questões mais importantes para todos os servidores, considerando o papel fundamental que esses profissionais desempenham na manutenção da ordem pública e na proteção da sociedade catarinense.
Ficou definido um plano de ação conjunto entre as entidades, fortalecendo a união e buscando avanços concretos nas negociações com o governo.
Seguimos trabalhando em prol de uma Segurança Pública bem remunerada e forte!