A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) aprovou nesta quarta-feira, 18 de dezembro, o projeto de lei 20/2024 que devolve aos Policiais Civis que ingressaram na carreira até 29 de setembro de 2016, o direito à aposentadoria com integralidade e paridade.
A integralidade assegura que, ao se aposentarem, recebam o valor integral do último salário da ativa, enquanto a paridade garante que eles terão direito aos mesmos reajustes concedidos aos profissionais que continuam na ativa.
A aprovação do projeto é um marco que representa uma reparação histórica para a categoria, que há anos lutava pelo reconhecimento justo do trabalho de homens e mulheres que dedicam suas vidas à Segurança Pública de Santa Catarina.
🎉 Esta conquista é resultado do trabalho constante do SINPOL-SC, que mobilizou esforços incansáveis, com planejamento e estratégia, ao longo dos últimos anos, construindo diálogos e conquistando apoios com o Parlamento, a Delegacia-Geral da Polícia Civil e o Governo.
▶️ Dê o play e confira a mensagem do Presidente do SINPOL-SC, Max Magno Vieira, e do Diretor Financeiro, Elmar Schmitt Osório.